Indispensável no churras: saladas

Tempo de leitura: 2 minutos

Não se sabe exatamente onde surgiu o churrasco no formato que conhecemos hoje, mas o que podemos afirmar é que independentemente da origem, ele é amado pelo mundo todo.

 

Aquele churrasquinho com amigos, carnes e acompanhamentos a tarde toda, muita alegria e música rolando. Cena perfeita, né? Mas como finalizar o dia sentindo-se bem? Com equilíbrio.

 

Você já ouviu falar que as carnes são pesadas? Isso se dá porque a digestão delas pode levar de 3 a 4 horas normalmente, considerando uma quantidade média de carne em uma refeição. Porém, no churrasco, em que a carne é sempre a estrela do cardápio, o consumo pode ser muito maior e, assim, a digestão levará mais algumas boas horas.

 

Por isso, para finalizar o churrasco sem aquela sensação incômoda de estufamento, o segredo é equilibrar os alimentos.

 

Legumes e vegetais, de maneira geral, são mais leves e têm a digestão mais rápida, levando em torno de 40 minutos para serem totalmente digeridos. Caso sejam incrementadas com azeites e molhos, esse tempo pode subir para uma hora.

 

De qualquer forma, o tempo ainda é muito mais curto para vegetais do que carnes. Ao intercalar o consumo dos dois, você irá se sentir saciado aos poucos e sem o peso no estômago.

 

As saladas podem ainda trazer mais sabores, texturas e refrescância, como a Vinagrete de Abacaxi que ensinamos AQUI, que fica uma delícia bem geladinha. Já a Salada Caprese traz doçura ao paladar, com o uso do tomate-cereja. Ou também, o clássico mix de folhas verdes, que além de saudável, deixa a mesa super bonita.

 

Se você gostou das nossas dicas, encaminhe para aquele seu amigo que sempre sai do churrasco dizendo que não quer ver carne por pelo menos 3 dias e escolham já qual será a salada do próximo churras.

Compartilhe esta página