Costelinha suína é estrela do Churrascast de Carnaval

Tempo de leitura: 2 minutos

O episódio de Carnaval do Churrascast já está no ar e, desta vez, Jimmy Ogro preparou uma deliciosa costelinha suína no bafo, regada de muita conversa boa e dicas únicas do assador.

 

São cerca de 30 minutos dignos de dar água na boca e, a seguir, você vai ficar por dentro dos melhores momentos dessa novidade.

Fique aqui no blog da Santa Massa e tenha uma excelente leitura!

 

Uma costelinha suína em boa companhia

 

O carro-chefe desse episódio é uma deliciosa costelinha suína preparada no bafo.

Segundo Jimmy Ogro, esse é um prato para preparar sem pressa, bem acompanhado de uma cervejinha gelada e curtindo o tempo ao redor da churrasqueira.

Mas tem outras receitas que o assador preparou. Ele fez ainda uma picanha no bafo e uma surpresa que falaremos ao final deste artigo.

 

Passo a passo para fazer a costelinha suína no bafo

 

Primeiramente, Jimmy recomenda que você compre uma costelinha suína com bastante carne. Então, você irá tirar a membrana superior da peça para que o tempero penetre melhor.

 

Veja no churrascast como retirar a membrana.

 

Em sequência, Jimmy indica que você coloque sal fino e pimenta-do-reino em ambos os lados e, por fim, embrulhe a carne no papel alumínio.

Essa proteção deve ser bem reforçada, uma vez que os ossos da costela podem romper o papel e o suco da carne vazar se a camada for muito fina.

Deixe sua costelinha suína assando no bafo por cerca de três horas, enquanto você curte esse momento com sua melhor companhia.

Depois desse tempo, tire a peça da churrasqueira e retire os ossos da carne. Agora, desfie e finalize com molho barbecue.

Para terminar, Jimmy assou o pão de alho Santa Massa tradicional no formato bolinha e recheou cada um deles com a carne desfiada.

 

O resultado ficou simplesmente sensacional!

 

E não acabou ai, também tivemos picanha no Churrascast de Carnaval

 

Além da deliciosa costelinha suína, Jimmy preparou uma peça de picanha também na churrasqueira a bafo.

O assador recomendou embrulhar a peça inteira, sem nem temperá-la, e deixar assando por aproximadamente uma hora.

Na metade do tempo, vire a peça e deixe-a assando por mais 30 minutos. Por último, Jimmy ensinou que a picanha deve ser fatiada contra a fibra e, para finalizar, ele jogou sal por cima da carne.

Para essa combinação, Jimmy assou pães de cebola da Santa Massa e recheou cada um deles com a picanha fatiada.

 

E teve uma surpresa deliciosa neste episódio!

 

Jimmy Ogro preparou, ao longo do episódio de Carnaval, muito mais do que a costelinha suína e a picanha no bafo.

Ele fez nada mais, nada menos do que um delicioso molho barbecue caseiro, feito à base de shoyu, molho inglês e extrato de tomate.

Mas nós não vamos ensinar a receita por aqui! Fica o convite para você assistir ao episódio na íntegra e conferir o passo a passo diretamente no Churrascast.

E aí, curtiu os melhores momentos do episódio? Então, corre lá e assista você mesmo para conhecer as outras dicas que o Jimmy ensinou ao longo do programa.

 

Gostou do post? Aproveite para seguir a Santa Massa nas redes sociais e conferir outros conteúdos incríveis como este!

 

Leia aqui:

Churrasco perfeito: dicas imperdíveis do assador Jimmy Ogro

Conheça a origem do pão de alho

Receita de tortilha na churrasqueira

 

Compartilhe esta página