O que comprar e em qual ordem orquestrar seu churrasco.

Tempo de leitura: 2 minutos

Aprender a fazer um pão caseiro, uma massa do zero, receitas antigas de família, um pudim ou um bolo perfeito. Seja qual for a sua vertente favorita, o “faça você mesmo” está com tudo e é claro que a gente não podia ficar de fora dessa. Por isso, nós separamos algumas dicas para você que anda com saudade de um bom churrasco e não sabe por onde começar. Que tal descobrir as manhas para preparar aquela carninha assada na grelha aí na sua casa? Confira!

Saiba exatamente quantas pessoas estarão presentes

Antes de mais nada, é preciso entender para quantas pessoas é seu churrasco. Afinal, faltar comida é triste, mas sobrar também é desperdício. Não é mesmo?

Depois de definir o número de presentes é hora de fazer uma continha básica para saber a quantidade de carnes e acompanhamentos a ser comprada. Mas como fazer essa conta já que ninguém come exatamente a mesma quantidade? O melhor estabelecer uma média. Por exemplo: se uma pessoa come cerca de 300g de carne e outra come 700g, a média ficaria em torno de 500g por convidado.

Compre as peças certas

Entre os momentos mais esperados pelos pilotos experientes de grelha, escolher as peças ideias para o seu churrasco é o que garante o sucesso dessa empreitada. Entre os brasileiros, os campeões de pedidos são o contrafilé, a fraldinha e a tão famosa picanha, mas vale lembrar que algumas peças como o cupim, a maminha e a alcatra também fazem muito sucesso… Então capriche ao montar o seu mix de cortes.

Encontre os melhores acompanhamentos

Pensa só! O que seria de um churrasco sem vinagrete, aquele arroz fresquinho e, claro, farofa pão de alho? É como dizem por: “se não tiver, eu nem vou”. Os acompanhamentos certos podem elevar o nível do seu churrasco, sem falar que eles dão sustância e todo mundo gosta. É aí que a Santa Massa entra!

Por aqui, trabalhamos com o que há de melhor

Pães de alho crocantes por fora, macios por dentro e mega recheados nas versões tradicional e picante. Farofa com cebola douradinha, textura perfeita e ingredientes selecionados também nas versões tradicional e picante… e muitas outras delícias que você precisa conhecer.

Não se esqueça das bebidas

Por último, mas não menos importante, as bebidas.

Considere o gosto pessoal dos convidados e o que eles costumam beber. Saber se haverá crianças ou não, por exemplo, é algo muito importante. Além disso, com todas essas variáveis em mente fica muito mais fácil comprar e separar as bebidas entre alcoólicos, refrigerantes e sucos.

Agora que você já garantiu o melhor para o seu churrasco, é só colher os louros!

Difícil vai ser resistir e não fazer um toda semana.

Compartilhe esta página