Churrascast especial do Mês da Mulher

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Tem episódio do Churrascast novo no ar e, desta vez, ele vem em homenagem ao Dia da Mulher. A apresentadora Renata Flores e o assador Jimmy Ogro receberam a chef Ju Lima no programa e, juntos, prepararam um delicioso prato para celebrar esta data.

 

Veja a seguir os melhores momentos do novo Churrascast!

 

Um resumo para você

 

Neste episódio especial do Churrascast do Dia da Mulher, o prato preparado pelo assador foi um incrível rosbife de filé mignon na brasa.

 

Este foi combinado com pão de alho Santa Massa no formato tradicional e salada com folhas tostadas e molho de mostarda e mel.

 

Antes de mais nada faça isto!

 

Enquanto o Jimmy preparou sua receita em homenagem ao Dia da Mulher, ele deixou uma xícara de cerveja preta reduzindo na churrasqueira. 

 

Para isso, o assador colocou o líquido em uma panela de ferro/alumínio – que não pode ter cabo de plástico – e manteve no fogo até que reduzisse em metade do volume.

 

Quando chegou na textura densa, semelhante a um caramelo, Jimmy acrescentou mostarda e mel e misturou muito bem. 

 

O resultado ficou simplesmente fantástico!

 

Preparando o rosbife de mignon

 

Antes de mais nada, Jimmy limpou muito bem a peça de mignon – que pode ser facilmente substituída por coxão duro – e, em sequência, preparou uma pastinha realmente coringa.

 

Nela, o assador colocou para bater em um processador azeite, cebola, (1 dente) alho, (1 colher de chá) cominho, (4 colheres de chá) páprica, sal e pimenta do reino e cobriu o filé mignon com essa pastinha. 

 

Fique tranquilo porque a receita completa está na descrição do vídeo no YouTube.

 

Por fim, o Jimmy colocou para assar em uma grade e a fechou, e a peça ficou na brasa até a temperatura de 52º. Use o termômetro para conferir a temperatura.

 

Montando o sanduíche do Dia da Mulher

 

Depois de assar na churrasqueira os pães de alho Santa Massa tradicional, Jimmy fatiou o rosbife em fatias muito fininhas. 

Então, grelhou cada uma das folhas da salada e montou um sanduíche que continha rosbife, salada grelhada e molho de mostarda e mel.

 

Os três saborearam essa verdadeira delícia, que vale a pena seguir a receita e fazer também em sua casa.

 

Sobremesa para finalizar

 

Por fim, para finalizar o Churrascast especial do Dia da Mulher, Jimmy preparou juntamente com a Ju Lima uma sobremesa que é a cara da chef: um delicioso pão de doce de leite com queijo coalho.

 

Os detalhes para preparar esse prato simplesmente incrível está também no nosso Churrascast!

 

Clique para assistir!

 

Quem é a chef Ju Lima, convidada do episódio

 

Antes de finalizar o episódio, como de costume, Renata Flores e Jimmy Ogro saborearam os pratos e tiveram uma conversa gostosa.

 

Ela contou sobre sua trajetória, que envolveu o curso de gastronomia na França, muito aprendizado e força de vontade.

 

Convidamos você a conferir o episódio na íntegra para não perder nenhum detalhe.

 

E aí, gostou do post? 

 

Aproveite então para seguir a Santa Massa nas redes sociais e conferir outros conteúdos de qualidade como este!

Instagram

Facebook

Youtube

Nos vemos no próximo post.

Compartilhe esta página