Churrasquinho ou churrascão?

Tempo de leitura: 2 minutos

Normalmente, quando falamos em churrasco, logo pensamos em algo demorado e com mil opções, mas, na verdade, isso vai depender do seu objetivo. 

 

Para uma confraternização ou celebração de datas especiais, é comum contar com várias pessoas e, consequentemente, as quantidades e opções devem ser maiores. O corte mais famoso no churrasco brasileiro é a picanha, então você pode partir por ela e acrescentar 2 ou 3 opções para diferenciar, como a fraldinha, que também fica maravilhosa na grelha, além de outras carnes, como frango, porco e cordeiro. O coraçãozinho de galinha tem muitos fãs, e aquela linguiça toscana é tão amada quanto ele. 

 

Os acompanhamentos devem seguir a linha dos convidados. Quando houver crianças, é aconselhável inserir algum tipo de carboidrato, como arroz, macarrão, batatas ou o nosso pão de cebola ou pão de alho. 

Já pensando nos adultos, nossa farofa, um saboroso pão de alho Santa Massa e as saladas são indispensáveis. 

 

Com tantas variedades, esse é o tipo de evento que vai durar algumas horas e que o preparo começa bem antes do momento de servir. Agora, se o seu desejo é apenas degustar uma carninha saborosa, pode ser muito mais rápido. 

 

Para aquele churrasquinho de última hora, escolha o seu corte preferido e foque nele. O contrafilé, por exemplo, é um corte extremamente saboroso, macio e de rápido preparo, principalmente para quem prefere o ponto mal passado. Escolha acompanhamentos prontos, como o pão de alho. Assim, você garante uma refeição super gostosa e rápida. 

 

E você, é do time churrasquinho ou churrascão? Independentemente do tamanho, o conceito é o mesmo, saborear uma carne suculenta com aquele gostinho que só o preparo na grelha traz à mesa. 

 

Clique AQUI e conheça os nossos acompanhamentos para o seu churrasco, pequeno ou grande, ficar muito mais gostoso! 

Compartilhe esta página