Congelar alimentos é uma ótima forma de manter a textura, o sabor e a cor das comidas. A principal dica é: se o alimento for descongelado não congele novamente, especialmente carnes e peixes crus. Seguindo esta regrinha você já evita problemas mais graves como intoxicação alimentar.
1 – ERVAS FRESCAS
Ervas mais macias perdem cor e estruturas se levadas ao freezer, mas ervas como alecrim, tomilho, erva-limeira, cebolinha e hortelã congelam melhor, suportando até três meses no freezer. Uma boa dica é congelar essas ervas picadas com água em formas de gelo. Uma ideia pode ser guardar essas ervas para preparar uma sopa e se aquecer em tempos mais frios.
2 – PÃO
O pão pode ficar, no máximo, por um mês na geladeira.
3 – CARNES
Carne crua pode ficar por até seis meses no freezer, mas é melhor se for consumida em até três meses. Carne descongelada nunca pode ser congelada novamente. Não se esqueça disso, ok? Se você quer congelar uma carne que já foi descongelada, cozinhe-a primeiro. Carnes cozidas e processadas como o bacon podem ser congeladas por não mais do que um mês.
4 – LEITE
Outro que aguenta bem no freezer, o leite pode durar até 1 mês congelado.
5 – QUEIJO
Queijos que foram congelados devem ser utilizado para cozinhar, somente. Quando decidir usar o queijo que está no freezer, deixe-o descongelando por uma noite. Caso seja ralado, o queijo fica mais fácil de ser manuseado quando congelado. Fica a dica.
Quando o sanduíche vira duelo em família Nada como um bom sanduíche para reunir pessoas…
Preparar um churrasco na airfryer é a nova forma de dar vida a um dos…
Preparar receitas para crianças junto com elas pode ser uma das formas mais divertidas de…
Dia das Crianças pede diversão também na cozinha! E com o Pão de Alho Santa…
No Brasil, o churrasco vai muito além de uma refeição, é um momento de confraternização,…
O frango para churrasco é uma opção versátil e saborosa que agrada a todos os…
This website uses cookies.