Embora muitas pessoas pensem que as carnes de origem animal são necessariamente calóricas, engana-se quem pensa que comer carne faz mal. O alimento é fonte de minerais, vitaminas e outros nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, como ferro, zinco, sobre e selênio. Além disso, mesmo para quem quer emagrecer, a carne tem benefícios: rico em proteínas, o alimento é importante para a construção de músculos, para o fortalecimento e recuperação das fibras musculares. Para não sair da dieta, a dica é escolher os cortes mais magros de cada tipo de carne.
Entre os cortes menos calóricos de carne vermelha, destacam-se o patinho, maminha, lagarto, filé mignon, coxão mole e coxão duro.
Os cortes suínos menos gordurosos são o lombo, filé mignon, patinho, lagarto, coxão duro e coxão mole.
As carnes de aves, no geral, são as mais magras – desde que você retire toda a pele antes de consumir. Para quem gosta de peixes, os mais indicados para não escorregar na dieta são badejo. Corvina, dourado, carpa, pescado, linguado e truta. Outras espécies, como salmão, sardinha, anchova e atum têm maior índice de gorduras que, no entanto, são saudáveis e trazem benefícios à saúde do coração especialmente.
Preparar um churrasco na airfryer é a nova forma de dar vida a um dos…
Preparar receitas para crianças junto com elas pode ser uma das formas mais divertidas de…
Dia das Crianças pede diversão também na cozinha! E com o Pão de Alho Santa…
No Brasil, o churrasco vai muito além de uma refeição, é um momento de confraternização,…
O frango para churrasco é uma opção versátil e saborosa que agrada a todos os…
O Dia do Cliente está chegando, e a gente sabe que todo cliente valoriza a…
This website uses cookies.