Combinando carnes e vinhos

Tempo de leitura: < 1 minuto

Sabemos que uma boa carne já faz uma refeição mais que especial, mas e se essa carne fosse acompanhada por um bom vinho? Separamos alguns conselhos sobre como combinar o vinho certo com a carne perfeita. Confira:

FRANGO

A carne de frango não é muito rica em sabor e tem um paladar mais neutro, então o molho que vai acompanhá-la vai determinar a melhor escolha para o vinho. Se o molho for mais leve, combinará bem com um vinho tinto mais leve, como o Pinot Noir. Já para molhos mais fortes, um Chardonnay é uma boa opção.

PORCO

A carne de porco é a que possui mais possibilidades de combinações com vinhos. Se ela estiver com mais gordura, ficará melhor servida com um Cabernet Sauvignon. A carne de uma forma mais suave, combina perfeitamente com um bom Merlot aveludado.

CARNES CRUAS

Carnes cruas, como steak tartare e carpaccio combinam bem com vinhos brancos mais encorpados. Entre os vinhos de corte portugueses, as opções são muito boas.

CARNES GRELHADAS E CHURRASCOS

Carnes grelhadas e churrascos, devem ser acompanhas sempre de vinhos tintos jovens e frescos! Lembre-se da combinação: Chorizo + Malbec e deleite-se!

FRUTOS DO MAR

Frutos do mar são muito bem servidos quando acompanhados por vinhos brancos como o Sauvignon Blanc, reconhecido pelo seu equilíbrio.

CARNEIRO

Carne de carneiro pede sempre um vinho mais elaborado e envelhecido. Um Cotês-du-Rhone cai como uma luva.

Compartilhe esta página