5 Alimentos que podem ser congelados

postado em: Curiosidades, Dicas | 0

Congelar alimentos é uma ótima forma de manter a textura, o sabor e a cor das comidas. A principal dica é: se o alimento for descongelado não congele novamente, especialmente carnes e peixes crus. Seguindo esta regrinha você já evita problemas mais graves como intoxicação alimentar.

 

1 – ERVAS FRESCAS

Ervas mais macias perdem cor e estruturas se levadas ao freezer, mas ervas como alecrim, tomilho, erva-limeira, cebolinha e hortelã congelam melhor, suportando até três meses no freezer. Uma boa dica é congelar essas ervas picadas com água em formas de gelo. Uma ideia pode ser guardar essas ervas para preparar uma sopa e se aquecer em tempos mais frios.

 

2 – PÃO

O pão pode ficar, no máximo, por um mês na geladeira.

 

3 – CARNES

Carne crua pode ficar por até seis meses no freezer, mas é melhor se for consumida em até três meses. Carne descongelada nunca pode ser congelada novamente. Não se esqueça disso, ok? Se você quer congelar uma carne que já foi descongelada, cozinhe-a primeiro. Carnes cozidas e processadas como o bacon podem ser congeladas por não mais do que um mês.

 

4 – LEITE

Outro que aguenta bem no freezer, o leite pode durar até 1 mês congelado.

 

5 – QUEIJO

Queijos que foram congelados devem ser utilizado para cozinhar, somente. Quando decidir usar o queijo que está no freezer, deixe-o descongelando por uma noite. Caso seja ralado, o queijo fica mais fácil de ser manuseado quando congelado. Fica a dica.